twitter



Criada em 23 de novembro de 1973, através de um político da região, o Deputado estadual Manoel Rodrigues, natural da cidade de Cariré, Ceará, intermediado pelo ex-vice prefeito Albano Teodósio Veras, filho do distrito de Amanaiara, Reriutaba-Ce. A escola Deputado Manoel Rodrigues começou seu funcionamento no ano seguinte de sua criação com cinco salas de aula, tendo como diretor Edson Bezerra Gomes, secretária escolar Maria do Socorro Martins e professoras: Maria José Basílio, Maria José Veras, Maria do Socorro Torres Camelo, Maria do Socorro Monte e Maria Teixeira de Morais, todas elas com formação ginasial.
Quando começou a funcionar a estrutura do prédio não era tão boa, pois as salas eram pequenas e mal arejadas. Inicialmente o numero de alunos eram bem reduzidos, divididos em: Alfabetização, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª series.
Em 1989 começou a funcionar a primeira turma do ginásio, e em 1993 teve a primeira turma a se formar. No ao de 2000, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Deputado Manoel Rodrigues, assim denominada até hoje, passou a ser um anexo da Escola Estadual Coronel Alfredo Silvano de Reriutaba, onde iniciou a primeira turma de Ensino Médio.